quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Mapussauro (DESATUALIZADO)











O Mapussauro foi um grande dinossauro carnívoro e bípede, que viveu na Argentina há 90 milhões de anos atrás, no período Cretáceo. Dos grandes terópodes a ser encontrado, o Mapussauro foi um dos mais recentes já descoberto. Foi um dos maiores dinossauros carnívoros que já existiram, sendo quase do tamanho do famoso Tiranossauro Rex,  provavelmente um dos mais próximos. Á fortes indícios de que o animal caçava em bando já que onde foi encontrado havia ossos de 7 a 9 indivíduos. Muitos falam que o Mapussauro podia caçar suas presas em união com o Giganotossauro, porém é algo pouco provável já que mesmo sendo parecidos não pertenciam a mesma espécie, mas pertecenciam a mesma família. É o mesmo que um leão caçar ao lado de um tigre para matar um elefante. É o mesmo que o Giganotossauro caçar ao lado do Mapussauro para matar um Argentinossauro. À diferenças entre o Mapussauro e o Giganotossauro. O crânio do Giganotossauro era meio comprido e grosso tendo várias semelhanças com crânios de outros animais como o tubarão. Já o crânio do Mapussauro era mais arredondado do que o do Giganotossauro, e era quase do mesmo tamanho sendo um pouquinho menor com cerca de 1,50 de comprimento, e os dentes também eram de tamanho parecido cerca de 14 ou 15cm. As ossadas mostram que não eram rápidos, provavelmente o bando caçava de emboscada, animais muito maiores que ele como o Argentinossauro que também eram muito lentos devido ao tamanho, peso e força. Uma característica um tanto estranha é o tamanho dos braços: eles eram menores que os dos outros Carcharodontosaurídeos e maior que dos Tiranosaurídeos estava em tamanho intermediário. Nas fotos você pode ver o tamanho do Mapussauro e o resto não preciso explicar.


Informações do dinossauro

Nome: Mapussauro.

Nome cientifico: Mapusaurus Roseae.

Tamanho: 10,2 de comprimento (podendo chegar a 12,2) e 5,1 de altura.

Peso: 8,7 toneladas.

Local: Argentina, América do Sul.

Época: Período Cretáceo.

Alimentação: Carnívora.

Família: Carcharodontosauridae.
Fontes: Wikipédia.

6 comentários:

  1. O que impota nas postagens não é o tamanho mas sim o conteúdo, as vezes pessoas escrevem um texto enorme e não dizem absolutamente nada, enquanto outras dizem tudo e algo mais em apenas uma frase... ;D

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Os mapussauros não são maiores que o t.rex vou explicar:
    Hoje não existe esqueletos de mapussauros completos e sim "partes dele" o maior espécime é estimado em 10.2 metros de comprimento em comparação ao seu primo o giganotossauro(que o maior esqueleto tem 13 m.) o mapussauro deveria ter 12.2 metros de altura cerca de 5.1 metros de altura e cerca de 8.7 toneladas....GUSTAVO talvez vc não confie em mim mas estou falando a VERDADE. :)

    ResponderExcluir
  4. *12.2 de comprimento 5.1 de altura e 8.7 toneladas.*

    ResponderExcluir
  5. Novas medidas...Agora o Maior espécime de Mapusaurus tem 12.6m...menor que um T.rex,Giga etc...http://deadtimes.wikia.com/wiki/Giganotosaurus...http://deadtimes.wikia.com/wiki/Mapusaurus...
    "Tamanho
    Os comunicados de imprensa orginal de Mapusaurus muito exagerado seu tamanho real. Foi relatado em excesso de longa 15m e 7t em peso. No entanto, o tamanho menor publicado era maior do quarto, a 12,2 m de comprimento e 3-5t em peso. Seu crânio medido em torno de 1,8 m de comprimento, o mesmo comprimento do crânio Giganotosaurus holótipo."

    ResponderExcluir