terça-feira, 16 de novembro de 2010

Chilantaisaurus (DESATUALIZADO)




O Chilantaisaurus cujo nome significa "Réptil do lago de Ch'i-lan-t'ai". Esse nome vem da região da China de onde ele foi descoberto. O Chilantaisaurus foi um dinossauro carnívoro chinês muito forte que era bem parecido com o famoso Alossauro. Provavelmente, o Chilantaisaurus até poderia caçar em manadas. Dá para perceber isso por causa do nome e da aparência mas algumas pessoas até confunde pensando que é em japonês kkkkkkkk. O Chilantaisaurus foi descoberto em 1979 pelo paleontólogo Dong. Isso foi na região noroeste do sul da China. Existem várias espécies de Chilantaisaurus (Chilantaisaurus tashuikouensis; Chilantaisaurus sibiricus; Chilantaisaurus maortuensis), mas todos foram classificados como coelurosauridios, ou não foi possível identificá-los. De qualquer forma, o Chilantaisaurus zheziangensis, apesar de estar muito, muito incompleto, foi o único que acabou por ser classificado como um therizinosaurídio. Já se pensou que o Chilantaisaurus zheziangensis era uma espécie de Segnosaurus da China. Muitos palentólogos ainda acreditam nessa possibilidade mas até ser encontrado um exemplar completo essas dúvidas ainda permanecerão abertas. O Chilantaisarus não é um dinossauro muito conhecido, nem mesmo os cientistas sabe muito sobre esse dinossauro. Na primeira foto você pode ver onde o Chilantaisaurus viveu e na outra foto eu nem preciso falar nada.
Informações do dinossauro
Nome: Chilantaisaurus.
Nome cientifico: Chilantaisaurus zheziangensis, Chilantaisaurus sibiricus, Chilantaisaurus tashuikouensis e Chilantaisaurus maortuensis.
Tamanho: 10 metros de comprimento e 4 metros de altura.
Peso: 4 toneladas.
Local: Região noroeste do sul da China.
Época: Há aproximadamente 80 milhões de anos atrás, no início do período Cretáceo.
Alimentação: Carnívora.
Família: Neovenatoridae.

2 comentários:

  1. Mano, arruma aew "Há aproximadamente 80 milhões de anos atrás, no início do período Cretáceo." 80 milhões de anos atrás era no final do período Cretáceo seu gênius

    ResponderExcluir
  2. qual seria seu comportamendo diante de outras espécies?

    ResponderExcluir