quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Tyrannotitan (DESATUALIZADO)


Foi um antepassado próximo do Giganotossauro e Mapussauro, vivendo nas proximidades, em Chubut, e sendo um grande predador tirano, assim como os parentes, daí o nome Tyrannotitan chubutensis. Media aproximadamente 12 metros de comprimento e 4 metros de altura, comparável a outros carcharodontossaurídeos, e sua força também era comparável, dentes enormes de 25 cm, corpo robusto, capaz de caçar poderosos saurópodes.

O que lhe difere outros terópodes de sua família, são os braços proporcionalmente mais curtos, como os de um Tiranossauro, os dentes, que mesmo sendo um dos maiores, tinham sutis detalhes no formato, laminada, e as vertebras na coluna da cauda, mais altas do que o normal.



Informações do dinossauro
Nome: Tyrannotitan.
Nome científico: Tyrannotitan chubutensis.
Tamanho: 12 metros de comprimento e 4 metros de altura.
Peso: 7 toneladas.
Local: América do sul.
Época: Período Cretáceo.
Alimentação: Carnívora.
Família: Carcharodontosauridae.

Um comentário:

  1. Tyrannotitans não eram inteligentes e rápidos seu cerebro era parecido com o do giga era mas ou menos uma banana em formato e em tamanho e esses animais não eram se dirá "rapidos" porque eram pesados na minha opinião esses animas tinham cerca de 5 metros dde altura 12.5 metros de comprimento e 7 toneladas graças a nenhum esqueleto completo não podemos afirmar que ele poderia ser maior que os outros terópodes....

    ResponderExcluir